domingo, 21 de agosto de 2011

A última impressão é a que fica...


Choque-Rei. É esse o apelido dado ao Clássico do futebol paulista: Palmeiras x São Paulo. E o de hoje,além de atípico,foi desanimador para ambas as torcidas.

O primeiro tempo foi bom. Não digo que a primeira etapa tenha sido digna de um clássico de tamanha rivalidade envolvendo o 3º e o 6º colocado no campeonato,mas os dois times criaram boas chances de gol. O Palmeiras começou melhor,e logo deu trabalho para o M1TO,mas o Tricolor soube responder na medida. Os dois goleiros (os melhores do mundo ainda em atividade,diga-se de passagem) fizeram algumas defesas difíceis,como se é esperado num clássico,até que a categoria de Dagoberto determinou o resultado do fim do primeiro tempo. 1x0,gol de craque,que eu arrisco a dizer que tenha sido o mais bonito do campeonato até agora.

Mas depois do intervalo é que a coisa desandou. Os dois times voltaram meio perdidos. O Palmeiras tentava o gol,mas sem muita eficiência,salvo pela cabeçada de Patrik bem defendida pelo M1TO. Porém,quando o adversário possui um jogador da qualidade do Assunção no elenco,todo cuidado é pouco com as bolas paradas. E foi assim mesmo que o Verdinho conseguiu seu gol de empate. Se a essa altura o jogo já está ruim,dali pra frente só piorou. Meio que num confronto de clubes pequenos,os dois times passaram a procupar-se mais em não perder do que em ganhar (até tentavam gols,mas de maneira desorganizada e juvenil),e o empate foi mais do que justo,pelo segundo tempo que foi apresentado.

Um torcedor (são-paulino ou palmeirense) que tenha visto somente o primeiro tempo,se não empolgado,ficou ao menos convencido de que ainda há motivos para acreditar no seu time. Mas todos nós que assistimos o jogo inteiro,tememos pelo semestre que virá. Se continuarem apáticos como no segundo tempo,é bem provável que ambos os times aguardem mais um ano sem títulos,e que amarguem mais um ano fora da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário