segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Acertos e desacertos contratuais.

O atacante Henrique,do São Paulo,campeão mundial sub-20 pela seleção e eleito o melhor jogador do torneio tem sido pivô de uma polêmica envolvendo o Tricolor. Ele alega que seu contrato acabou e que não foi valorizado,e por isso,procurará um outro time para poder "jogar bola".
Outro que há um tempo atrás vinha se sentindo desvalorizado é o Casemiro. Este,volante titular do São Paulo e também campeão mundial sub-20 com a Seleção,tem contrato com o clube até 2015.

Em certo ponto,dou razão a eles. Todo trabalhador merece ser valorizado pelo trabalho que faz na empresa em que trabalha. Além disso,merece também uma oportunidade de mostrar sua competência. E com jogador de futebol não é diferente.... O cara está lá pra jogar,e se ele não joga,acaba perdendo a motivação.
Mas o que esses garotos têm que entender,é que o São Paulo tem um plano de carreira para seus jogadores de base (muito bem explicado lá no Blog do Perrone),e que se não for cumprido,pode influenciar na Balança no fim do ano. O Tricolor procura sempre fazer o melhor para seus atletas,desde que não interfira nas finanças do clube.

Em resposta,a torcida,com todo o direito,passa a reagir,chamando os caras de mercenários e pedindo à diretoria que dispense esses jogadores. Só que a torcida acaba encarando isso de uma maneira passional,dizendo que os caras nunca jogaram nada,e se esquecem que um jogador de futebol é como um trabalhador qualquer (a diferença está no salário),e assim,merece boas condições para trabalhar.

Se estamos à procura de vilões,devemos destacar os empresários. Estes sim,fazem a cabeça de jovens garotos,não se importando com a carreira desses jogadores ou com as finanças dos clubes,e focam apenas suas gordas contas bancárias. É errado generalizar,até porque existem muito empresários sérios no ramo. Mas aparece cada picareta por aí pensando em encher o bolso que chega a ser trágico para o futebol.

No resumo da obra: o que a diretoria tem que fazer é chamar o jogador pra sentar e conversar,na companhia de técnico e empresário (e de preferência,do M1TO também).


PS: ao menos uma notícia boa....parece que o impasse com o Dagoshow está prestes a ser resolvido,e que ele vai ficar,para a felicidade geral da Nação!


Eu sou Preto, Vermelho e Branco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário