domingo, 28 de agosto de 2011

Sorte e competência!


Um empate que só serviu para não voltarmos com a derrota foi o que conseguimos trazer da Vila.

Realmente,o time jogou com garra,fez uma boa partida e num leve descuido (deixar o melhor jogador adversário sem marcação),sofremos o empate. Porém,não podemos esquecer que o nosso gol surgiu de uma brilhante jogada do nosso melhor jogador. Sem esses dois (não que o Ganso tenha feito muita coisa na partida,mas ele fez o gol),seria 0x0 e teríamos voltado com o empate do mesmo jeito.

A zaga brilhou hoje. Finalmente consolidada,é digna de toda a nossa confiança.
A dupla de zagueiros João Fabão e Rhodolfo fez uma partida perfeita tanto taticamente quanto na garra apresentada. Piris manteve-se colado no Neymar e não deixou que este jogasse. Quando falhou,nos minutos finais,lá estava o Rhodolfo para cobri-lo e deixar a torcida aliviada. O M1TO,mais uma vez fez defesas fundamentais,mesmo que hoje elas não tenham sido tão plásticas e o Juan,não foi tão eficiente quanto os outros,mas também não comprometeu (ele só precisa de mais liberdade para comparecer ao ataque).

Do meio pra frente,não tenho muito a comentar além do que eu já disse no post anterior,senão o golaço do Lucas. Que pintura! Gol de placa! Uma linda finta de corpo,seguida por uma meia lua (ou drible da vaca) desconcertante e um toque categórico no cantinho do goleiro Rafael,que ainda tocou na bola. Digno de um craque da estirpe do Lucas.

Quanto ao Adilson,só lamento. Técnico fraco,que não serve pra comandar o Tricolor. Se ele continuar,espero que o M1TO e o Milton Cruz dêem-lhe uns conselhos,porque não dá pra tolerar um 4-4-2 com três volantes,sendo dois de marcação.

Com Marlos,Rivaldo,Henrique e Willian José no banco,o Adilson não tem desculpa pra escalar o time dessa forma.

Repito: O Carlinhos Paraíba é um guerreiro,e sempre dá o sangue pelo time. No primeiro clássico,foi expulso injustamente (tecnicamente,a expulsão foi merecida,o problema foi a desigualdade de critérios do árbitro daquela partida,em não expulsar o Jorge Henrique) e nesse,o grande culpado foi o Adilson,pelo buraco que deixou no meio campo (é claro que o Paraíba teve sua parcela de culpa,mas a do Adilson foi maior).

Eu sou Preto, Vermelho e Branco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário