domingo, 28 de agosto de 2011

Três volantes!

No futebol,a formação mais usada é o 4-4-2. É uma formação comum,onde há dois jogadores de linha de cada tipo: dois laterais,dois zagueiros,dois volantes (um de marcação e um de ligação);dois meias e dois atacantes.

Os técnicos sabem disso,os jogadores,os comentaristas,os torcedores.... menos o Adilson Batista!

Pra escalar três volantes (um de marcação e dois de ligação),deve-se montar o time no 4-5-1,pra cadenciar o jogo e manter a posse de bola,armando as jogadas pelo meio e tendo um cabeça-de-área pra finalizar. Mas para o Adilson,o esquema com três volantes se encaixa muito bem no 4-4-2.

E é ele o responsável pela expulsão do Paraíba. É claro,o Carlinhos teve culpa (e muita),mas o grande culpado foi o Adilson. Ele não consegue enxergar que nessa formação o time deixa de ser ofensivo,mas não se torna defensivo também.O meio fica desarrumado,sem ligação com o ataque,e com esse buraco....e aí,surgem essas faltas espalhafatosas,em que o jogador chega atrasado,e leva cartão de graça. Não era jogo pra ele. E nem pro Cícero,inicialmente (depois da expulsão do Paraíba,ele passa a ser fundamental,pois passa a ser o segundo volante de ligação,junto com o Casemiro,e deixa o time pronto para os contra-ataques).
Não sou de criticar técnico,mas esse cara não merece continuar no comando do Tricolor!

A formação ideal pra começar o jogo seria:
M1TO; Piris,João Fabão,Rhodolfo e Juan; Wellington,Casemiro,Lucas e Rivaldo; Dagoberto e Henrique.

Um 4-4-2 tradicional,que já estaria pronto inclusive para o retorno do Fabuloso (colocando-o no lugar do Henrique).


Será que só eu estou vendo isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário