quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Que jogão!


Um grande jogo lá em Bragança! Digno de dois times que já protagonizaram uma final de Brasileiro! E o homem do jogo, pelo lado Tricolor, é esse aí da foto.

Um São Paulo assustado, no começo do jogo, deixou o Braga fazer dois, em uma falha da zaga e um contra-ataque quase perfeito. No primeiro gol, Edson Silva atrapalhou o Dênis, que saiu bem. Porém, o Tricolor acordou. Jadson partiu pra cima e cavou o pênalti pra fazer o dele. E fez. O gol aliviou nosso camisa 10, que fez uma bela partida.

A partir daí o jogo foi lá e cá. Ataque tricolor, contra-ataque do Braga. Até que Fernandinho, numa boa assistência (pra mim, a bola era pro Casemiro, mas ainda conta como assistência), mandou para Cícero, livre, fazer o primeiro dele na noite.

Jogo truncado, muita técnica, muita raça. Voltamos para o segundo tempo, e mais espetáculo! Cícero acertou uma bomba de esquerda do meio da rua, a bola fez a curva e enganou o goleirão do Braga que vinha fazendo uma boa partida. Porém, num falha do Piris, que vinha atuando bem, o camisa 10 do Braga achou Romarinho livre na pequena área, que empatou.

Aliás, tanto o Fernando, camisa 10 do Braga, quanto o Romarinho mostraram muito bom futebol. Merecem uma chance em um time grande! Esse Fernando, inclusive, é uma boa opção pro Tricolor. Com quatro meia-armadores de ofício no time, é muito improvável que um não vá render!

O destaque pelo lado do Tricolor foi o Cícero. Dois gols, uma bola no travessão e saiu melhor que o esperado. Fernandinho vinha jogando bem no primeiro tempo, quase meteu um golaço por cobertura, mas desandou no segundo tempo. Lucas esteve meio apagado, e demonstrou apenas alguns lampejos de bom futebol. Jadson jogou bem, e vem evoluindo a cada jogo. Em Abril deve estar pronto. Dênis mais uma vez fechou o gol. Não teve culpa no primeiro gol, e ainda evitou um típico gol que o M1TO levaria (o M1TO é quase perfeito, mas convenhamos, o fraco dele é bola rasteira de fora da área).

Já o destaque negativo vai para o Piris. Vinha fazendo uma boa partida, até que resolveu fazer graça e ceder o gol de empate do Braga. Não pode! Edson Silva falhou no primeiro gol ao atrapalhar Dênis, e não fez tão boa partida. Me pareceu muito afoito em impressionar a torcida no primeiro tempo.

Enfim, mesmo que não tenha sido bom pra nenhuma das equipes com relação ao campeonato, pra um jogão como esse, o empate foi mais que merecido.

PS: e que arbitragem horrível. Deixou o Braga bater demais. Tanto o Giancarlo, camisa 9, quanto o Astorga, camisa 4, merecereciam ser expulsos.



Eu sou Preto,Vermelho e Branco!

Um comentário:

  1. Nossa defesa é muito fraca. Qualquer bola alçada na área é perigo. Isso quando não entrega a bola de graça igual no 3º gol dos caras.

    Mas foi um jogão.

    ResponderExcluir