quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Uma pena que é por pontos corridos!


Se uma pessoa que esteve fora durante o 2º semestre de 2011 assistiu o jogão de hoje,não acredita que o Cruzeiro esteja em 16º no campeonato,tendo trocado de técnico umas quatro vezes no campeonato.

Há tempos não via,por parte desses times,um futebol tão vistoso. O Tricolor dominou,manteve um bom toque de bola,partiu pra cima,armou jogadas,e fez o diabo pra cima da Raposa. O Cruzeiro não ficou pra trás,e mesmo tendo um time um pouco limitado (o time inteiro depende de como o Montillo está jogando),respondeu à altura nos contra-ataques.

O Rogério,pra variar,salvou o Tricolor em várias oportunidades,principalmente no primeiro tempo. Merecem destaque também,os nomes de Cícero,Dagoberto e Luís Fabiano. O primeiro fez um belo gol,numa linda jogada armada por esses três jogadores. Jogou demais e ainda sofreu um pênalti inexistente,que infelizmente o Fabuloso não converteu (pra mim,ele poderia ter feito o gol,mas quis trocar um gol certo de Cícero por um possível gol de Luís Fabiano). O segundo fez um tremendo golaço! Deu duas assistências,armou belas jogadas e vem numa fase incrível (depois pretendo fazer um post sobre ele)! E o terceiro,mesmo não tendo convertido o pênalti,e tendo um gol corretamente anulado,jogou como sabe. Fez o papel do pivô,criou várias chances de gol e sinto que a presença dele deu um certo ânimo ao time. Logo logo estará fazendo muitos gols pelo Tricolor,e não deve se preocupar em fazê-los com urgência. Quanto ao pênalti,ele deveria ter enchido o pé,ao invés de bater colocado.

Já o destaque negativo,vai pra zaga. Tenho a impressão de que a zaga Tricolor não funciona sem o Piris. E o pior de tudo é que a culpa não é nem do Jean. Parece que os outros três sentem a falta do paraguaio em campo. Não pode vacilar como hoje,e deixar o atacante cabecear sozinho dentro da pequena área,enquanto quatro Tricolores ficam marcando o Rogério,como aconteceu no terceiro gol,ou deixar o principal jogador adversário chegar sozinho à linha de fundo e fazer um cruzamento como aquele do primeiro gol. Não dá. Dois jogos seguidos onde a nossa parte defensiva não fez um bom trabalho como vinha fazendo.

Foi uma pena esse jogo ter valido só um ponto para cada um. Com certeza,foi um espetáculo digno de final de campeonato.

Uma pena também continuarmos três pontos atrás do líder. Culpa dessas vaciladas contra Gambás e Bonecas. Agora é lutar para conquistar o máximo possível de vitórias (o ideal seriam todas) nessa reta final do campeonato!

PS: Quanto ao Denilson,a culpa do segundo amarelo não foi dele,e sim do Casemiro. Ele tá andando muito com o Neymar,e ficando tão mala quanto o santista. Foi inventar um passinho de calcanhar,que acabou saindo fraco demais,e o cara do Cruzeiro já ia ligar o contra-ataque se o Denilson não fizesse a falta. Atitude corretíssima! Melhor ficar com um jogador a menos no fim do jogo do que voltar com uma derrota pra casa. Vale lembrar que a expulsão no jogo contra o Coritiba foi injusta.


Eu sou Preto,Vermelho e Branco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário